EDIÇÃO DIGITAL

trasplante

Um dia após o seu aniversário, dona Regina Helena Cadamuro Silva recebeu o maior presente de sua vida. A professora aposentada de Pederneiras, que há 3 anos e 7 meses estava em tratamento de hemodiálise na Santa Casa, foi chamada para o transplante de rim na última sexta-feira, dia 25, em Botucatu. O procedimento foi realizado com sucesso e a paciente passa bem.

Com 67 anos, Dona Regina sofre de hipertensão e estava inscrita para o transplante deste fevereiro de 2014. Assim que recebeu o chamado, todos os profissionais do setor de hemodiálise prepararam sua transferência para o procedimento no Hospital da UNESP em Botucatu. Neste ano é 7º caso de paciente do setor de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu que deixa o tratamento após o recebimento de um novo rim, sendo que dois pacientes receberam o órgão de doador vivo.