Treinamento sobre terapia nutricional é ministrado aos colaboradores da Santa Casa de Jahu

Um treinamento sobre Terapia Nutricional foi ministrado pelos setores de Educação Permanente e Nutrição da Santa Casa de Jahu. O objetivo da ação foi capacitar os colaboradores sobre a importância da nutrição adequada no cuidado e recuperação dos pacientes.

A Terapia Nutricional é um importante componente no tratamento de diversas condições de saúde, sendo muitas vezes decisiva na recuperação de pacientes hospitalizados. Ela envolve a administração de nutrientes por via oral, enteral ou parenteral para garantir que os pacientes recebam o suporte nutricional necessário ao tratamento das suas doenças e para a manutenção da saúde.

Durante o treinamento, os colaboradores aprenderam sobre as melhores práticas para a implementação da Terapia Nutricional, desde a avaliação das necessidades nutricionais dos pacientes até o acompanhamento contínuo do estado nutricional. A capacitação incluiu ainda orientações sobre os diferentes métodos de alimentação e suplementação que podem ser aplicados conforme as condições específicas de cada paciente.

O treinamento ressalta a importância de uma equipe multidisciplinar bem informada e preparada para lidar com os diversos desafios da nutrição hospitalar. Ter o conhecimento adequado sobre Terapia Nutricional não só garante uma assistência mais completa ao paciente, mas também melhora a eficiência do tratamento, prevenindo complicações e promovendo uma recuperação mais rápida e eficaz.

O investimento em educação e treinamento para os colaboradores assegura um cuidado de alta qualidade, sempre pautado na segurança e bem-estar dos pacientes.