Santa Casa de Jahu realiza ação de conscientização sobre doação de órgãos no Setembro Verde

Como parte da comemoração ao Setembro Verde, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa de Jahu realizou uma ação especial voltada para a conscientização de colaboradores, pacientes e visitantes sobre a importância desse ato de solidariedade.

Durante o evento, foram dadas explicações detalhadas sobre o processo de doação de órgãos e tecidos, desde a identificação de potenciais doadores até os procedimentos necessários para a captação e transplante. O principal objetivo da ação foi promover o aprendizado e conscientizar o público sobre a relevância de discutir o tema com a família, já que a autorização para a doação só pode ser feita com o consentimento dos familiares.

Desde que foi credenciada no Sistema Nacional de Transplantes, em 2007, a Santa Casa de Jahu tem sido fundamental na captação de órgãos e tecidos, com 972 procedimentos realizados ao longo dos anos. A instituição é referência nessa área e desempenha um papel importante na região.

A CIHDOTT da Santa Casa de Jahu tem desempenhado um papel fundamental na captação de órgãos, contribuindo para salvar vidas por meio de transplantes. Essa ação é parte de um esforço contínuo para aumentar o número de doações e reforçar a importância de comunicar o desejo de ser um doador.