Equipe de psicologia da Santa Casa de Jahu realiza ação no setor de Hemodiálise

Em apoio à campanha do Setembro Amarelo, os psicólogos da Santa Casa de Jahu promoveram uma ação especial junto aos colaboradores do setor de Hemodiálise. O foco da iniciativa foi reforçar a importância do cuidado com a saúde mental e promover o bem-estar emocional no ambiente de trabalho.

Durante a ação, os colaboradores receberam um sachê de chá personalizado, acompanhado de frases motivacionais e reflexivas que destacam a importância de cuidar da saúde mental, especialmente em ambientes hospitalares, onde o ritmo intenso e as responsabilidades são grandes. A ideia foi proporcionar um momento de pausa e acolhimento, incentivando a reflexão sobre o autocuidado e o apoio mútuo.

Essa ação faz parte das diversas iniciativas da Santa Casa de Jahu em prol da conscientização sobre a saúde mental, tema central da campanha Setembro Amarelo. O hospital valoriza o bem-estar de seus profissionais e pacientes, e iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer a rede de apoio emocional dentro da instituição.

Inaugurado em 1987, o Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu é referência no tratamento renal substitutivo de Jahu e região. Atualmente o setor atende aproximadamente 200 pacientes gratuitamente através do SUS, em três sessões semanais de hemodiálise nos turnos diurnos, vespertinos e noturnos. Em 2023, o setor realizou mais de 25 mil sessões de hemodiálise.