Santa Casa de Jahu realiza treinamento de parada cardiorrespiratória junto aos colaboradores

A Santa Casa de Jahu promoveu treinamento intensivo sobre parada cardiorrespiratória (PCR) voltado para seus colaboradores. Este treinamento foi inicialmente aplicado no setor de hemodiálise, importante setor especialmente se levarmos em conta a natureza dos tratamentos realizados e à vulnerabilidade dos pacientes.

A capacitação em parada cardiorrespiratória é essencial para garantir ação rápida e eficiente em situações de emergência. O treinamento incluiu a identificação precoce dos sinais de parada cardiorrespiratória, as técnicas corretas de reanimação cardiopulmonar (RCP), o uso de desfibriladores externos automáticos (DEA) e outros procedimentos críticos necessários para estabilizar um paciente até a chegada de suporte avançado. O curso foi ministrado pela equipe de enfermagem do setor de Educação Permanente do hospital, que trouxeram tanto conhecimento teórico quanto prático, utilizando simulações realistas para preparar os colaboradores. Dada a importância e o sucesso desta iniciativa, a Santa Casa de Jahu irá expandir o treinamento para outros setores do hospital.

Na Santa Casa de Jahu, essa prática reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar dos pacientes, além de promover um ambiente de trabalho mais seguro e preparado para enfrentar qualquer tipo de emergência médica.