Pronto-Socorro adulto/infantil da Santa Casa de Jahu atende mais de 25 mil pessoas gratuitamente pelo SUS no primeiro trimestre de 2024.

A Santa Casa de Jahu reafirma seu compromisso com a saúde pública ao realizar mais de 25 mil atendimentos gratuitos através do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o primeiro trimestre de 2024. O número abrange o pronto-socorro adulto/infantil, refletindo o papel essencial do hospital na promoção do acesso à saúde para toda a população.

Nesses primeiros três meses do ano, foram 25.408 atendimentos somente no pronto-socorro adulto/infantil. Além desses atendimentos, a Santa Casa de Jahu também oferece uma ampla gama de especialidades médicas, contribuindo para uma cobertura abrangente das necessidades de saúde da comunidade.

Com 117 anos de história, a Santa Casa de Jahu continua a ser fundamental no cuidado da saúde local, mantendo-se fiel à sua missão de servir a comunidade com dedicação e excelência.

Referência em média e alta complexidade para Jahu e 11 cidades da região, totalizando aproximadamente 325 mil habitantes, a Santa Casa reafirma seu papel essencial na oferta de serviços de saúde. Com uma equipe qualificada, o hospital conta com mais de 1.300 colaboradores e 271 médicos no corpo clínico.

O hospital destaca-se como referência para Gestação de Alto Risco, Ortopedia, Neurocirurgia, tratamento renal substitutivo (hemodiálise) e é pioneiro na oferta de leitos SUS para UTI Neonatal e Pediátrica. Com um total de 280 leitos, incluindo um Banco de Leite Humano (materno), a instituição possui um amplo programa de residência médica e de internato para alunos de medicina.

A Santa Casa de Jahu agradece à população pela confiança depositada e reafirma seu compromisso em continuar a servir com dedicação e excelência.