Notícias

 

Milagre da Vida na Santa Casa de Jahu: Bebê Samuel nasce após mãe superar desafios da trombofilia



Um momento de pura emoção e renovação da esperança iluminou a ala de maternidade da Santa Casa de Jahu recentemente, com o nascimento do pequeno Samuel, um verdadeiro símbolo de perseverança e amor. O que torna esse nascimento ainda mais notável é a jornada que a mãe, Larissa, e o pai, Derique, trilharam para dar as boas-vindas ao seu tão esperado bebê.



Larissa, moradora de Dois Córregos, enfrentou uma gestação de alto risco devido à trombofilia, uma condição que afeta a coagulação sanguínea. Durante a gravidez, a trombofilia pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos, o que pode ser perigoso para a mãe e o bebê. No entanto, com o acompanhamento atencioso do Ambulatório de Gestação de Alto Risco, o GESTAR, em colaboração com a Santa Casa de Jahu, Larissa e Samuel receberam o melhor cuidado médico possível.



A trombofilia é uma condição delicada que exige vigilância constante, pois pode levar a complicações graves durante a gravidez, como aborto espontâneo, pré-eclâmpsia e restrição de crescimento fetal. No entanto, com um acompanhamento médico adequado e um plano de cuidados bem estabelecido, é possível superar os desafios que a trombofilia apresenta.



O Dr. Luis Alfredo Teixeira Junior, ginecologista e obstetra da Santa Casa de Jahu, liderou a equipe médica que acompanhou Larissa em sua jornada de gravidez de alto risco. Sua expertise e cuidado minucioso foram fundamentais para garantir a saúde de Larissa e de seu precioso bebê. Por mês, a Santa Casa de Jahu realiza aproximadamente 200 partos gratuitos através do SUS.



O nascimento de Samuel é um testemunho de como o amor, o apoio médico adequado e a determinação podem superar desafios aparentemente insuperáveis. A Santa Casa de Jahu se orgulha de ser um centro de referência em gestações de alto risco para Jahu e mais 11 cidades da região, oferecendo cuidados excepcionais às mães e bebês, independentemente dos obstáculos. Este é mais um exemplo de como a vida e o amor podem triunfar sobre a adversidade.