Notícias

 

Estudos da Santa Casa de Jahu são destaque em congresso de medicina

 

A Santa Casa de Jahu teve cinco estudos selecionados no XVIII COPATI – Congresso Paulista de Terapia Intensiva, ocorrido entre 16 e 19 de agosto deste ano, tornando-se o hospital com maior número de trabalhos aceitos dentre os participantes.

 

Os estudos foram desenvolvidos pelos médicos que atuam, dentre outros setores, na UTI do hospital, supervisionados pelo Dr. Leonardo de Ávila Lins, médico supervisor do setor. Durante o ano de 2022, a UTI adulto da Santa Casa de Jahu atendeu mais de 770 pacientes de forma gratuita, através do SUS. 

 

O evento contou com grande grade científica elaborada pela Comissão Científica do congresso, que abordou temas relevantes para a rotina da Medicina Intensiva, foram mais de 100 palestras realizadas no evento com especialistas internacionais. Os temas apresentados pela equipe da Santa Casa de Jahu foram: Cetoacidose Diabética Euglicemica, Doença de Haff, Síndrome de Goodpasture, Dissecção Traumática de Artéria Vertebral, Acometimento Multissistêmico do Lúpus Eritematoso Sistêmico.

 

“O processo de aprendizado é fundamental na rotina de trabalho. Por isso, a Santa Casa de Jahu incentiva todo o seu corpo funcional no esforço da qualificação permanente. Esse aperfeiçoamento contínuo é decisivo para o exercício profissional de qualidade e resulta no acolhimento e tratamento diferenciados que a Santa Casa oferece aos seus pacientes”, ressalta o Dr. Leonardo de Ávila Lins.

 

Os médicos que fizeram os estudos são: Leonardo Ávila Lins, Fernando Akio Yamashita, Beatriz Santos Záccari, Antônio Dourado Cavalcanti Neto, Marcela Ervolino, Gustavo Buchalla, Marcelo Estefanuto, Juliana Leite Salviano, Newton Flávio Tasso Sanfelice, Mariana Bastos Guimarães, José Giovani Lameza, Amanda Fagiani Prodossimo, Caroline Katayama, Guilherme Plácido Barbosa, Vitor Saraiva Guerra e Augusto Gaikudas.

 

O provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Junior agradeceu a iniciativa dos médicos: “Agradeço e parabenizo a dedicação destes profissionais de saúde durante um dos momentos mais críticos e extenuantes para eles e para os pacientes, que é a terapia intensiva."