Som de saxofone invade hemodiálise e humaniza setor da Santa Casa de Jahu

O som de um saxofone rompe a rotina hospitalar ao levar harmonia e “cura” a pacientes e funcionários da Santa Casa de Jahu. Com décadas de experiência no cenário musical jauense, o músico Paulo Zen levou alegria para os pacientes em tratamento no setor de hemodiálise.

As sessões duram por volta de quatro horas e ações voluntárias como essa auxiliam na recuperação dos pacientes. Além de humanizar, o som também emociona, “é tão bonito ver os pacientes se emocionarem, traz uma sensação boa e motivação para nossos profissionais”, completa a Dra. Nayanne Barnese, médica nefrologista do hospital.

Inaugurado em 1987, o Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu é referência no tratamento renal substitutivo de Jahu e região. Atualmente o setor atende 176 pacientes gratuitamente através do SUS, em três sessões semanais de hemodiálise nos turnos diurnos, vespertinos e noturnos.

Existem diversas formas de ajudar a Santa Casa de Jahu. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 3602-3270, na Provedoria do hospital. As demandas mais comuns para doações são de fraldas geriátricas, enxovais para bebês e cadeiras de rodas. Também é possível fazer a doação de qualquer valor pelo Pix do Bem, através da chave pix Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..