O corinthiano Abner, de apenas 11 anos recebeu alta da Pediatria da Santa Casa de Jahu!

Ele recuperou-se de uma pneumonia e derrame pleural, popularmente conhecida como água no pulmão. Segundo a Dra. Ana Paula Bernardi Longhi, médica pediátrica responsável pela pediatria da Santa Casa de Jahu, "Os derrames pleurais são acúmulos de líquido dentro do espaço pleural, no pulmão. Quando ocorrem na faixa etária pediátrica, frequentemente estão associados à pneumonia".

Após 12 dias de internação, o Abner volta para casa, em Barra Bonita, para curtir as férias com a família!

A Santa Casa de Jahu é referência em média e alta complexidade para 12 cidades, em 2022 foram mais de 315 mil atendimentos gratuitos via SUS, dos quais, mais de 30 mil somente no Pronto-Socorro Infantil do hospital.

No período em que passou na Santa Casa de Jahu, o paciente foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, dentre outros profissionais. A Santa Casa de Jahu possui infraestrutura completa de Pronto-Socorro Infantil, Centro Cirúrgico, UTI Pediátrica e profissionais especializados, com abordagem multidisciplinar.