Paciente André Moratelli reencontra equipe que o atendeu em 2020 na UTI Covid da Santa Casa de Jahu.

Setembro de 2020 trouxe apreensão para André e família, mas o mês terminou com sua recuperação plena da Covid-19. Após mais de 20 dias, André recuperou-se de um quadro grave de Covid-19, quando precisou ficar internado na UTI Covid do hospital.

Hoje, com 36 anos de idade, André tomou a iniciativa de vir à Santa Casa de Jahu agradecer o empenho e cuidados que recebeu da equipe de saúde do hospital, em um encontro que rendeu lágrimas e muita gratidão. “São histórias como esta que nos inspiram a lutar cada vez mais, a ver como é fundamental nosso esforço”, destaca a enfermeira Maria Amélia Cremasco, enfermeira chefe da UTI Adulto do hospital.

“Hoje vim aqui para agradecer, vocês são anjos em nossas vidas”, finaliza André Moratelli em sua visita.

Desde o início da pandemia, a Santa Casa de Jahu prestou mais de 10 mil atendimentos somente em decorrência da doença, recebendo pacientes de mais de 75 municípios de São Paulo e outros estados do país. O pico de internações ocorreu em 11 de fevereiro de 2021, com 142 pacientes internados pela Covid-19.