Pacientes da Hemodiálise da Santa Casa de Jahu participam de Festa Junina no setor

Os pacientes da Hemodiálise da Santa Casa de Jahu festejaram o Arraiá preparado com muito carinho pela equipe multiprofissional do setor. A confraternização teve quitutes típicos, caracterização e até um bingo.

O entretenimento e lazer colaboram para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos pacientes durante as 4 horas de hemodiálise, por isso a equipe multidisciplinar do setor aplica um cronograma ao longo do ano que inclui diversas atividades lúdicas.

Inaugurado em 1987, o Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu é referência no tratamento renal substitutivo de Jahu e região. Atualmente o setor atende 167 pacientes gratuitamente através do SUS, em três sessões semanais de hemodiálise nos turnos diurnos, vespertinos e noturnos.