A jovem Lívia ganhou festa de aniversário pelos seus 14 anos

O período de recuperação em um hospital é sempre um momento delicado, porém com carinho e cuidado certamente se torna mais leve. A equipe da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Jahu juntamente com a família da aniversariante promoveu, na tarde de ontem (06), uma festa em comemoração aos 14 anos da jovem Lívia Stripari Ribeiro da Costa. A mocinha está internada há pouco mais de um mês recuperando-se de um quadro de pneumonia.

Práticas de humanização como essa iniciativa são um estímulo extra para o tratamento, fortalecem o vínculo do paciente e família com os profissionais da assistência e promove a melhora da qualidade do tempo que o usuário passa na unidade.

A Santa Casa de Jahu é referência em média e alta complexidade para 12 cidades e possui a única UTI Neonatal e Pediátrica da região que atende gratuitamente pelo SUS. No período em que está na Santa Casa de Jahu, a paciente é acompanhada por uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, dentre outros profissionais.

Em 2022, o hospital prestou mais de 315 mil atendimentos gratuitos via SUS.