Missa celebra os 117 anos da Santa Casa de Jahu

Como parte das comemorações pelos 117 anos da Santa Casa de Jahu, foi realizada missa na Capela Nossa Senhora da Glória, celebrada pelo Padre Márcio André Massola Gaido. A cerimônia contou com a bênção do brasão da Irmandade de Misericórdia do Jahu e com a coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Hoje, a Santa Casa atende Jahu e mais 11 cidades da região, com uma população estimada em 360 mil pessoas. O hospital é referência para casos de média e alta complexidade em Neurocirurgia e Ortopedia, Gestação de alto risco e está de portas abertas, 24 horas por dia, cuidando da saúde população através do Pronto-Socorro Adulto e Infantil.

A Santa Casa de Jahu chegou aos 117 anos com grandes desafios, mas uma determinação ainda maior. Sob os cuidados do Provedor Alcides Bernardi Junior e sua Mesa Diretora, o hospital está passando por um processo de reforma e ampliação do Pronto-Socorro adulto e infantil, que passará dos atuais 891m² para mais de 1.600m², incluindo a ampliação predial e coberturas, além das diversas melhorias e modernizações que constantemente são feitas de forma contínua.

Em 2022, a Santa Casa realizou mais de 315 mil atendimentos gratuitos, através do SUS. O hospital conta com um quadro de mais de 1.300 funcionários e um Corpo Clínico composto por 268 médicos.