Com recursos próprios, Santa Casa de Jahu entrega 34 leitos de enfermaria SUS totalmente reformados

Quartos passam a contar com TV Led e Ar-condicionado, reforma teve custo completamente custeado pela Santa Casa.

Nesta quarta-feira (15/12) a Santa Casa de Jahu entregou 34 leitos de enfermaria SUS totalmente reformados. Os leitos dos 17 quartos (2 leitos em cada um) passaram a possuir TV Led e Ar-condicionado, garantindo comodidade e conforto aos pacientes e acompanhantes. Além disso, todos os quartos possuem banheiros individuais e a sala de espera do setor também recebeu melhorias.

“O atendimento através do SUS aqui na Santa Casa sempre será de excelência, por isso fizemos a reforma, os pacientes merecem ter esse conforto” completa o provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Junior.

Em um primeiro momento, as novas instalações serão utilizadas pela Maternidade SUS, que terá seu espaço atual também totalmente reformado. A Maternidade possui sistema de alojamento conjunto, que permite a permanência do bebê (em condições de saúde) com a mãe em tempo integral, desde o nascimento na sala de parto até o momento da alta hospitalar.

Por mês, a Maternidade realiza em média mais de 200 partos, sendo referência para casos de alto risco nos atendimentos de Jahu e outros 11 municípios da região. Também são realizados os testes do olhinho, orelhinha e coraçãozinho. A função deles é detectar logo no início doenças oculares, auditivas e cardíacas. Vale lembrar que a Santa Casa de Jahu possui a única UTI Neonatal da região.

Grande parte dos recursos utilizados nas reformas e melhorias são oriundos de doações, por isso é importante que a sociedade auxilie a Santa Casa. Para facilitar, foi criado um novo meio, o Pix do Bem, onde a doação pode ser feita utilizando a chave Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.