Santa Casa de Jahu lança campanha Pix do Bem

A campanha tem a intenção de incentivar doações em prol dos pacientes atendidos na Santa Casa de Jahu, que atende Jahu e mais 11 cidades da região. Para fazer a doação basta usar a chave Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Santa Casa de Jahu lançou a campanha Pix do Bem, que busca incentivar doações em prol dos pacientes das 12 cidades atendidas pelo hospital, num total de mais de 360 mil pessoas. A ação também busca sensibilizar toda a população

para multiplicar a esperança daqueles que estão em uma batalha pela vida.

O novo meio para doações foi pensado para trazer facilidade a todos que buscam a ajudar o hospital, pois permite a doação de forma segura, rápida e prática.

Segundo a provedoria da Santa Casa de Jahu, o Pix do Bem é uma opção que veio para facilitar as doações. Elas ajudam muito na manutenção dos atendimentos e na ampliação da capacidade da Santa Casa.

Hoje, a Santa Casa de Jahu representa um diferencial para a saúde de Jahu e região, atendendo a pacientes de 12 cidades, além disso conta com mais de 250 médicos no corpo clínico e mais de 1500 colaboradores, tem também uma equipe assistencial altamente qualificada e estrutura instalada com capacidade para realizar milhares de procedimentos todo ano. O hospital realiza por mês mais de 10.000 atendimentos somente para urgência, emergência e ambulatórios de especialidades (sem contar partos, cirurgias, raio-x, etc..) e aproximadamente 80% desses atendimentos são através do SUS.

Batalha contra a Covid-19

Durante todo período de atendimentos na luta contra a covid-19, foram aproximadamente 4 mil internações nos Setores Covid (Enfermaria e UTI) e mais de 3.700 atendimentos ambulatoriais (Pronto-Socorro). Mais de 555 profissionais de Saúde e Apoio estiveram envolvidos na linha de frente da doença.

No pico de casos, mais da metade dos leitos disponíveis da Santa Casa de Jahu foram usados para tratar a Covid-19. Eram 61 leitos de Enfermaria e 39 de UTI, atendendo SUS e Convênios. Pacientes de 42 cidades do estado de São Paulo e da Bahia receberam cuidados em nosso hospital.

A cada dia, surgem novos desafios, e com eles, a chance de salvar milhares de vidas. São centenas de pacientes que diariamente buscam tratamento para as mais variadas e complexas doenças. A generosidade é a chave que nos permite fornecer um atendimento qualificado e humanizado, oferecendo o suporte necessário para garantir aos pacientes a melhor chance de cura. Todos os dias é uma oportunidade para fazer a diferença.

As doações para a Santa Casa de Jahu ajudam a abrir portas que beneficiam e priorizam as necessidades dos nossos pacientes.