Antonio Luiz Cremasco editada

Vice-Provedor da Santa Casa de Jahu, Antonio Luiz Cremasco morre aos 73 anos

A Santa Casa de Jahu lamenta, profundamente, informar o falecimento do Vice-Provedor do hospital, Antonio Luiz Cremasco, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 3 de setembro.

Cremasco, como era conhecido por todos, tinha 73 anos e estava internado na Santa Casa desde 30 de julho. Ele morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Bancário aposentado e jornalista, Antonio Cremasco passou a fazer parte da Irmandade de Misericórdia do Jahu - mantenedora da Santa Casa - em 9 de dezembro de 2004. Em 31 de agosto de 2009, ele integra, pela primeira vez, a Mesa Administrativa da instituição, assumindo o cargo de 2° Secretário. De lá para cá, foi eleito ainda como 1° Secretário e 1° Vice-Provedor, função que ocupa desde 2014.

Nos últimos 12 anos, Cremasco teve um papel fundamental no equilíbrio financeiro, no saneamento de dívidas e na modernização da Santa Casa. Até antes de testar positivo para o Coronavírus, vivia intensamente o cotidiano do hospital. Será lembrado pela generosidade, sensibilidade, serenidade e pelos afetuosos “Boa Tarde”, distribuídos porta a porta no andar Administrativo da Santa Casa, anunciando que havia chegado.

A Diretoria da instituição, em nome de funcionários, médicos e Irmãos, solidariza-se com a dor da família e amigos. Cremasco construiu uma história exemplar dentro da Santa Casa, trabalhando intensamente para que o hospital prestasse sempre o melhor atendimento a quem mais precisava. Esse legado jamais será esquecido.