SG. Neri

Santa Casa recebe visita do Deputado Estadual Sargento Neri

O Deputado Estadual Sargento Neri (Solidariedade) esteve na Santa Casa de Jahu na manhã de sexta-feira, 23/07. O Vice-Prefeito de Jahu, Tuco Bauab, acompanhou a visita do parlamentar. O grupo foi recepcionado pela Diretoria e Gerências Administrativas do hospital.

No encontro, Sargento Neri recebeu um pedido de ajuda da Santa Casa no valor de R$ 200 mil reais. O recurso solicitado é para auxilio das despesas hospitalares, que tiveram um grande aumento desde o início da Pandemia. O Deputado confirmou ao Provedor, Alcides Bernardi Júnior, que metade do dinheiro está garantido para o ano que vem, por meio das emendas parlamentares.

“Vou buscar também uma emenda federal para chegar aos 200 mil solicitados. Desde meu primeiro ano de mandato, separo em torno de R$ 1,5 milhão para as Santas Casas, ajudando em torno de 15 cidades, com R$ 100 mil cada. Tenho certeza que elas (Santas Casas) são a sustentação de nossa saúde regional. Para o ano que vem, a Santa Casa de Jahu será um de nossos endereços para onde parte dessa verba virá”, comentou Sargento Neri.

O Provedor da instituição, Alcides Bernardi Júnior, agradeceu a visita e disse ao Deputado que “toda ajuda é importante e bem-vinda para manter o hospital funcionando como referência para Jahu e 11 cidades da região, com uma população estimada em 360 mil habitantes”.