Agostini cheque Copia

Em visita à Santa Casa, Rodrigo Agostinho anuncia emendas e apoio ao hospital

O Deputado Federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) esteve na Santa Casa de Jahu na tarde desta terça-feira, 8 de junho. Essa foi a primeira vista do parlamentar ao hospital em 2021.

Ele foi recebido na Sala de Reuniões pelo Provedor, Alcides Bernardi Júnior, diretores e funcionários da instituição. O prefeito de Jahu, Ivan Cassaro, vereadores e secretários municipais também participaram do encontro.

Agostinho entregou um cheque simbólico de pouco mais de R$ 1,4 milhão, sendo R$ 1,2 milhão em emendas de bancada (propostas pelos Deputados Federais de São Paulo) e R$ 250 mil em emendas individuais, indicadas pelo político neste ano.

“Sei a importância das Santas Casas e sei também que não é isso (esse recurso) que vai resolver os problemas daqui, mas é uma ajuda extra”, comenta o deputado.

Durante o bate-papo, o Provedor da Santa Casa expôs as dificuldades financeiras provocadas pela continuidade da Pandemia de Covid-19, como o aumento nos preços dos insumos hospitalares e a pressão por leitos de Enfermaria e UTI.

Integrante da Frente Parlamentar em Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Rodrigo Agostinho disse que o grupo está trabalhando para criar um projeto de Lei ainda em 2021.

“Precisamos sensibilizar a classe política brasileira para atuar em defesa das Santas Casas. Sem ajuda, não vai dar, as Santas Casas não vão conseguir sobreviver até o fim do ano. Precisamos dar esse apoio, senão o colapso vai acontecer e não é apenas em São Paulo”, finalizou.