Monitor 2

Santa Casa adquire monitores e respiradores pulmonares

Os esforços da Santa Casa para cuidar da saúde de Jahu e região não param. Agora em abril, o hospital adquiriu 18 monitores de sinais vitais e 10 respiradores pulmonares, equipamentos utilizados principalmente em UTIs.

A compra foi feita com recursos próprios da instituição, e uma parte veio de doações de empresários e da população de Jahu e região.

O investimento total é de R$ 1,365 milhão, entre equipamentos e acessórios. Os respiradores, da marca suíça Hamilton Medical, custaram R$ 866,5 mil (86,6 mil a unidade). Já os monitores, da holandesa Philips, foram orçados em R$ 499 mil (R$ 27,7 mil cada).

Ventiladores Copia

“A pandemia provocou o aumento dos materiais hospitalares, além da queda de orçamento do hospital, já que atendimentos e cirurgias eletivas foram suspensos. Mesmo assim, não desistimos. Com controle de despesas e planejamento financeiro, tivemos condições de reforçar nossa estrutura. Tudo para oferecer um melhor atendimento a quem precisar da Santa Casa”, finaliza o Provedor da instituição, Alcides Bernardi Júnior.