WhatsApp Image 2021 03 08 at 10.47.22

Torcida Dragões da Real realiza entrega de lanches na Santa Casa

Após doarem frascos de álcool em gel e esparadrapos, em fevereiro, a Torcida Dragões da Real Subsede Jahu organizou outra ação solidária no sábado, 06/03, na Santa Casa de Jahu.

Dessa vez, o grupo se reuniu e entregou 100 unidades de lanches e refrigerantes para parte dos funcionários do plantão noturno. A iniciativa vai se estender nos próximos sábados do mês, contemplando todos os setores que funcionam em escalas.

“Nós tivemos a ideia após ver um comentário de uma enfermeira da Santa Casa, nas redes sociais, que alguns estabelecimentos se recusaram a entregar comida no hospital. Como a gente desenvolveu, no ano passado, um projeto de entrega de lanches para moradores em situação de rua, adaptamos o ato e atendemos os trabalhadores da linha de frente da pandemia”, comentou Éverton Luiz Favero, diretor responsável pela Subsede da torcida na cidade.

Além de Favero, a ação solidária está sendo coordenada pelos diretores de Projetos Sociais, João Manzini e Raphael Carvalho. Os alimentos foram arrecadados ou doados por sócios da torcida e por empresas parceiras: Aquasol, Padaria Pan Belle, Açougue Varejão, Lanchonete da Fran e Doguinho do Fabinho. Uma voluntária é responsável pelo preparo dos lanches.

Mais uma vez, a Santa Casa agradece e aplaude o gesto dos integrantes da torcida Dragões da Real, fundamental em um momento difícil e de extremo cansaço, vivido pelos profissionais de saúde do hospital.