Empresas e cidadãos jahuenses ajudam Santa Casa de Jahu

A Santa Casa de Jahu vem recebendo importantes contribuições nesse momento de aumento na demanda nos atendimentos, provocado pelo Coronavírus. As doações vieram de empresas, organizações e moradores de Jahu.

A Disppack Indústria de Artigos Médicos Descartáveis enviou 20 mil unidades de máscaras descartáveis. A empresa de São Paulo atua na venda de produtos hospitalares.

Doação de Máscaras Disppack 1 Copia

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo doou 400 protetores faciais e 1760 unidades de máscaras cirúrgicas. A Cruz Vermelha é um movimento mundial de ajuda humanitária, que tem como objetivo aliviar o sofrimento humano, protegendo a vida e a saúde das populações, principalmente em guerras e emergências.

Doação Cruz Vermelha Márcia Nassif 18 01 21 1 Copia

Doação de Máscaras Santher Cruz Vermelha Copia

População

A participação da população também é fundamental para ajudar o hospital a atravessar a Pandemia. Após passar sete dias internada na UTI e dois dias na Enfermaria para se tratar de problemas cardíacos e também da Covid, Maria José Levorato Acerbi decidiu que retribuiria o cuidado recebido. Ela doou uma quantia em dinheiro e o recurso foi aplicado na compra de 750 máscaras N95, usada por profissionais da linha de frente.

“Graças a minha boa saúde tive sintomas leves, recuperei-me rápido e sem muitas sequelas. Mas, ao olhar ao meu redor pude ver qual a verdadeira realidade de uma unidade hospitalar. Eu tinha tanto medo de hospital que me recusava até a fazer visitas. E, no entanto, agora que pude ver de perto a dedicação, amor e solidariedade dedicada aos pacientes, senti-me tão respeitada, tão bem cuidada e atendida pelo Corpo de Funcionários que não tenho palavras para expressar minha gratidão”, conta em depoimento enviado por escrito.

Doação Maria José Levorato

O trio de amigas Francine, Gabriela e Stefany também resolveu contribuir. Elas doaram 624 máscaras modelo N95. “Recebemos uma quantidade alta para uso no trabalho, e como temos conhecimento do caos que estamos vivendo, resolvemos dividir, pois sabemos o quanto o hospital precisa. Que Deus proteja e abençoe vocês! Vai ficar tudo bem!”, escreveram em agradecimento.

Doação de Máscaras Fran Agibank 3 Copia

Quer ajudar?

Toda ajuda é bem-vinda para que a Santa Casa continue sendo referência em saúde para Jahu e região. As doações podem ser feitas pelo telefone (14) 3602-3228, por depósito bancário ou transferência eletrônica. As contas são:

Agência: 3369-3
Conta Corrente: 3714-1