Santa Casa pede renovação de leitos Covid por 120 dias, e Prefeitura de Jahu só autoriza prorrogação de 30 dias

A Prefeitura Municipal de Jahu renovou, por mais 30 dias, o convênio com a Santa Casa para custear os leitos de Enfermaria e UTI específicos para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

O acordo inicial foi assinado em 24 de abril deste ano, com o prazo de 120 dias. Em agosto, houve novo acerto, com a renovação dos leitos por mais 4 meses, período que termina em 24 de dezembro.

Em 6 de novembro, a Santa Casa protocolou mais um pedido de prorrogação, pelos mesmos 120 dias. No dia 18 de novembro, a direção do hospital recebeu uma Notificação da Secretaria de Economia e Finanças. O documento autoriza a extensão do acordo, mas restringe o prazo em apenas 30 dias, e não 120 dias como solicitado. Ou seja, com o aditivo, o convênio passa a valer até 24 de janeiro de 2021.

Segundo a Notificação enviada pela Secretaria de Economia e Finanças, o prazo de 30 dias é “razoável para que a Santa Casa estabeleça inicial relação institucional com o novo prefeito que tomará posse em 01/01/2021”.

O convênio prevê a disponibilidade de 30 leitos (20 leitos de Enfermaria e 10 de UTI) para o atendimento exclusivo de moradores de Jahu que estejam com suspeita ou que testaram positivo para o Coronavírus.