Entrega Presentes Dia das Crianças Voluntários 1 Copia

Corpo de Voluntários entrega presentes no Dia das Crianças

Bolo de chocolate, sacolinhas com docinhos, carrinhos e bonecas. Mesmo com todas as limitações e cuidados impostos pela pandemia, o Dia das Crianças não passou em branco na Santa Casa.

A entrega de presentes foi realizada na manhã desta sexta-feira, 9 de outubro, no setor de Pediatria, e contou com a presença de profissionais de enfermagem, terapeutas ocupacionais e do padre Martins Barbosa da Silva Netto, que abençoou as famílias.

Organizada pelo Corpo de Voluntários do hospital, a tradicional festa faz parte do calendário de ações do grupo. “Todos os anos, preparamos quatro celebrações: na Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças e Natal. Por conta da pandemia, neste ano, não conseguimos comemorar nenhuma data no primeiro semestre. Mas, mesmo à distância, fora do hospital, os voluntários se mobilizaram e conseguimos fazer o Dia das Crianças mais alegre”, explica a presidente do Corpo, Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite.

A terapeuta ocupacional Ana Lúcia Galvão explica que esses momentos de alegria tem um efeito positivo nas crianças internadas, principalmente próximo ao dia 12 de outubro. “Com a chegada do Dia das Crianças, eles ficam mais angustiados por estarem aqui. Os presentes, docinhos, esse clima ajuda a mudar um pouco o foco da dor, da doença, do ambiente hospitalar”.