Notícias

 

 

 

 

Na primeira quinzena de setembro, a Santa Casa de Jahu recebeu 800 protetores faciais (face shields) de um projeto liderado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

A rede colaborativa de produção dos EPIs reúne Universidades Públicas, empresas privadas, além de alunos, professores e servidores da universidade.

 

Essa é a segunda vez que a Santa Casa é atendida pelo projeto. Em maio, a UFSCar já tinha entregue outros 300 equipamentos faciais ao hospital.

 

A professora da UFSCar e membro do projeto, Fabiane Lizarelli, comentou que a iniciativa segue os parâmetros de ensino, pesquisa e extensão, pilares que guiam a universidade.

 

Os protetores são resultados de pesquisas e estudos, bem como do ensino e aprendizado dos envolvidos, traduzindo-se em benefício à sociedade (extensão).

 

“A Universidade pública tem um papel fundamental para a sociedade e, durante a pandemia, tem conseguido tornar mais clara sua contribuição para a população, neste caso, tentando possibilitar maior proteção para profissionais da área de saúde”, acrescenta Fabiane.