Deputado David Soares

O deputado federal David Soares (DEM/SP) visitou a Santa Casa de Jahu na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro. Ele foi recepcionado na Sala de Reuniões do hospital por membros da Mesa Administrativa, Gerência de Área Técnica e representantes de algum setores da instituição, como Compras, Financeiro, Contabilidade e Enfermagem.

Deputado David Soares 2

No encontro, o vice-provedor Antonio Luiz Cremasco falou sobre o funcionamento do hospital, a estrutura disponível e ilustrou o protagonismo da Santa Casa para a saúde de Jahu e 11 municípios da região, realizando hoje quase 80% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS).

O parlamentar colocou-se à disposição do hospital e comentou que a Santa Casa tem, agora, um novo amigo. “A Santa Casa de Jahu entra em uma coleção pequena, mas fiel de amigos. Quando a gente ouve falar bem de algo, a gente quer ver de perto. E foi isso que eu vim fazer. Posso atestar a gestão super eficiente e responsável realizada aqui, que coloca a Santa Casa de Jahu em uma situação muito melhor do que outras Santas Casas que visito. Dou meu compromisso de ajudar politicamente a instituição no sentido de se aproximar do governo e conseguir melhores condições de trabalho”.

David Soares também comentou que a saúde é uma das prioridades do mandato dele. “Como membro da Frente Parlamentar das Santas Casas, minha luta e de outros colegas parlamentares é achar um meio jurídico legal para que as Santas Casas encontrem um modo financeiro de sobrevivência”.

Nascido no Rio de Janeiro, David Bezerra Ribeiro Soares tem 46 anos e é deputado federal pela primeira vez. Foi vereador de São Paulo (SP) por três mandatos consecutivos.