Legenda:  parte superior (esquerda para direita): Deputados Luiz Flávio Gomes, Baleia Rossi e Arlindo Chinaglia | parte inferior (esquerda para direita): Deputados Paulo Freire Costa e Tiririca

O orçamento da Santa Casa de Jahu ganhou um reforço no mês de julho, com o recebimento de emendas parlamentares enviadas por cinco deputados federais. Ao todo, o hospital recebeu R$ 450 mil, sendo R$ 350 mil em emendas de custeio e mais R$ 100 mil para a compra de equipamentos.

Confira a lista completa dos valores enviados pelos parlamentares:

Emendas de Equipamentos

Baleia Rossi (MDB/SP)

Emendas Custeio

Paulo Freire Costa (PL/SP)
R$ 50 mil

Tiririca (PL/SP)

Arlindo Chinaglia (PT/SP)
R$ 100 mil

Luiz Flávio Gomes (PSB/SP) (falecido em abril de 2020)
R$ 100 mil

Com a verba de Equipamentos, foi possível adquirir um monitor de sinais vitais, dois oxímetros de pulso e três perfuradores ósseos.

“Os aparelhos vão ser usados na UTI, Centro Cirúrgico e Enfermarias SUS. Com eles, diversos procedimentos podem ser feitos com maior rapidez, garantindo uma avaliação e intervenção médica mais ágil”, explica o provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Júnior.

Já os recursos de custeio vão ser empregados na compra de medicamentos e materiais cirúrgicos e de enfermagem, segundo o provedor da instituição.

“Para o hospital funcionar, dependemos da compra de medicamentos e insumos, que são itens usados na rotina de atendimentos. E o custo disso é muito alto. Ao receber o recurso parlamentar, temos um fôlego orçamentário maior, já que a nossa verba, que iria para esse fim, pode ser investida em outras áreas do hospital que também precisam de atenção”.