Notícias

 

Plantar uma sementinha do bem. Esse era o desejo da proprietária de um ateliê de moda da cidade de Bocaina. Em meio à pandemia do Coronavírus, Isabela Gonçalves teve a ideia de confeccionar máscaras de TNT para doação. Com a ajuda da mãe, que também trabalha no ateliê, elas produziram e doaram 100 unidades para a Santa Casa de Bocaina.

 

No entanto, Isabela queria ir além. Postou a iniciativa nas redes sociais pedindo a doação de materiais para que mais máscaras fossem produzidas. Como resposta, recebeu muitas doações e o interesse de pessoas dispostas a trabalhar. Em cerca de dois meses, Isabela, a mãe e um grupo de seis voluntárias confeccionaram cerca de 3 mil itens. O montante foi doado a hospitais, asilos e postos de saúde de Bocaina e Jahu. A Santa Casa de Jahu recebeu 300 máscaras de tecido duplo.

 

 

 

“Ajudei a Santa Casa e outras instituições da cidade porque acolhem os pacientes de Bocaina, então achei justo ajudar um pouquinho cada lugar que precisava”, comenta Isabela.

 

E para que a sementinha do bem desse ainda mais frutos, ela publicou nas redes sociais todo o processo de produção das máscaras, para inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.