Notícias

Mensagem marmita

 

 

Mensagens de apoio acompanham alimentação de pacientes isolados pelo Coronavírus

 

A luta contra o Coronavírus passou a contar com reforços na Santa Casa de Jahu. Além de todos os profissionais de saúde envolvidos na linha de frente dos atendimentos, a força extra vem do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do hospital.

 

Desde 18 de maio, os pacientes internados com suspeita ou confirmação da doença estão recebendo mensagens de otimismo, escritas nas embalagens das refeições servidas.

 

A iniciativa é das nutricionistas do setor, Juliana Marolla e Suelen Carretero. São elas que preparam os recados todos os dias da semana. O objetivo é levar um pouco de alegria àqueles que estão em isolamento, distante dos familiares.

 

“Nós procuramos deixar frases de carinho, conforto e tranquilidade aos pacientes. É uma forma de demostrar que, apesar de estarem sozinhos, há muita gente cuidando da saúde deles. O retorno tem sido positivo. Teve um paciente que guardou as tampas para ler junto com a família e outra pessoa enviou uma carta ao setor de Ouvidoria dizendo que as mensagens ajudaram durante o tempo em que ela ficou internada”, resume Suelen.

 

A supervisora do setor, Juliana Marolla, comenta que o papel da alimentação é muito maior do que fornecer os nutrientes necessários e o combustível para o bom funcionamento do corpo. “Alimento também é remédio, é cuidado, é amor. Essa é a nossa motivação. Não estamos na linha da frente, mas também saímos de casa todo dia para ajudar quem precisa”.

 

E assim, as refeições balanceadas, preparadas diariamente, agora trazem um gosto diferente. Elas são temperadas com esperança, fé e a certeza de que os momentos difíceis vão passar.