Arte Live dos Amigos Cópia

Amigos organizam Live solidária para ajudar Santa Casa de Jahu

Uma conversa de cinco amigos de Mineiros do Tietê se transformou em um grande evento musical, no fim de abril. A tarde solidária arrecadou 5 toneladas de alimentos e doações em dinheiro. Foi desse jeito que surgiu a Live dos Amigos. E ela veio para ficar. Dia 31 de maio tem mais!

A segunda edição do evento traz algumas novidades. Além de ser realizada em Jahu, o objetivo da live (apresentação musical ao vivo), agora, é ajudar a Santa Casa, referência para 12 cidades da região.

A sugestão da mudança partiu de outra integrante do grupo de amigos. Natália Ribeiro de Camargo é técnica de enfermagem da Santa Casa de Jahu e moradora de Mineiros do Tietê.

“Vivendo entre as duas cidades, é possível perceber como o atendimento da Santa Casa é importante para o munícipio onde moro. A população depende da Santa Casa em muitas situações, principalmente em casos de alta complexidade. E essa realidade se repete na região. Mas, a ajuda dada ao hospital é muito pequena. Por isso, conversei com o Junior (Ramazzini) e sugeri que uma segunda live fosse feita, reunindo todas as cidades que têm a Santa Casa como referência em saúde”, comenta Natália.

O show solidário vai ser realizado no dia 31 de maio, domingo, a partir das 13h. A apresentação pode ser acompanhada pelo Youtube (https://youtu.be/IwPOs-C3eMA)

São aceitas doações em dinheiro, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Em cada cidade atendida pelo hospital (Jahu, Brotas, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Torrinha, Itaju, Bariri, Bocaina, Boraceia, Barra Bonita, Itapuí e Igaraçu do Tietê) existe um ponto de coleta para entrega dos produtos doados. Já a colaboração em dinheiro pode ser feita por depósito bancário ou pelo PagSeguro, por meio de QR Code. (Veja detalhes abaixo)

“A Santa Casa sempre abraçou a região. Com o projeto, chegou a nossa hora de abraçar a Santa Casa”, resume Ramazzini, reforçando que a apresentação é uma forma de reconhecer e agradecer o trabalho feito pelo hospital.

Live dos Amigos

A ideia teve início em Mineiros do Tietê. Sensibilizados com a quantidade de pessoas passando dificuldades durante a pandemia do Coronavírus, os amigos Evandro Benelli, Rick Benelli, Eduardo Oliveira, Marcio Souza e Junior Ramazzini resolverem organizar uma live para coletar alimentos para a cidade.

Durante o desenvolvimento do projeto, mais ajuda foi chegando. E o grupo de cinco amigos cresceu, com a presença de Carlos Maion (empresário), Artur Filho (radialista) e Vicente Garcia (cantor e empresário).

“Pensamos em algo para ajudar e vimos que as lives estavam na moda. Como o Eduardo (Oliveira) toca e canta na noite, ele chamou o pessoal que o acompanha: Nando Soutto, Luiz Ricardo (cantores), Eduardo Silva (violão e voz), Irad Caetano (violão) e David Guimarães (cajón). Com esse grupo reunido, marcamos a apresentação para a tarde de domingo, 26 de abril. Foi um sucesso”, relembra um dos criadores da iniciativa, Junior Ramazzini.

Com um repertório composto por músicas sertanejas, pop e rock, o show arrecadou cinco toneladas de alimentos e onze mil reais em dinheiro, usado para compra de mais produtos alimentícios. Com essa quantia, 320 cestas básicas foram montadas e estão sendo distribuídas a famílias carentes de Mineiros do Tietê.

Como Ajudar?

Pontos de Coleta (Alimentos, Produtos de Limpeza e Higiene Pessoal)

Bariri: Supermercado Salina

Barra Bonita: S2 Notícias