Fehosp envia máscaras à Santa Casa de Jahu

A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp) doou à Santa Casa 800 unidades de máscaras tipo PFF2. A entrega foi feita na sexta-feira, 15 de maio. A compra dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contou com verba doada pela empresa farmacêutica Novartis Brasil.

No ofício, o diretor-presidente da Fehosp ,Edson Rogatti, escreve que o recurso entregue ao hospital “possa continuar a proporcionar aos colaboradores maiores condições de segurança no enfrentamento dos efeitos do Coronavírus (Covid-19)”.

As máscaras PFF2 são equivalentes ao modelo N95, utilizadas pelos profissionais de saúde no atendimento a casos suspeitos e confirmados.

O hospital continua pedindo ajuda e doações de EPIs, principalmente de máscaras N95, que apresentam maior proteção e capacidade de filtrar partículas. Quem quiser doar, pode entrar em contato com a Provedoria pelo telefone (14) 3602-3270.