A Santa Casa continua se esforçando para manter o estoque equilibrado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e dar segurança a profissionais de saúde, médicos, funcionários e pacientes do hospital no enfrentamento ao Coronavírus.

No dia 29 de abril, duas remessas de máscaras chegaram ao hospital, adquiridas de fornecedores nacionais e internacionais.

A primeira delas veio da empresa ProtDesc, de Santa Bárbara do Oeste (SP). Ao todo, a Santa Casa comprou 10.500 unidades de máscaras cirúrgicas descartáveis com tripla proteção.

A Santa Casa também importou 7 mil unidades de máscaras KN95 da C. Centaurus Technology. Elas são utilizadas pelos profissionais da linha de frente, que atendem pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. A KN95 possui um grau de proteção maior do que o modelo cirúrgico. O valor total (somando o preço dos itens e impostos) chegou a pouco mais de R$ 120 mil, investimento feito com recursos próprios da instituição.