O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu recebeu nesta semana 1010 unidades de fraldas geriátricas. Elas foram doadas pela Construmarques, loja de materiais de construção com sede na cidade.

A voluntária Marília Piva Almeida Leite Segantin agradeceu o gesto da empresa em nome dos integrantes e da presidente do corpo, Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite.

“Essas fraldas vão ser usadas por pacientes mais necessitados e que estão internados no hospital pelo SUS. Agradecemos a sensibilidade da Construmarques e aproveitamos esse ato solidário para pedir a colaboração de outras empresas. Embora seja um período de crise, um pouquinho doado já ajuda muito”, comenta.

O tesoureiro da Construmarques, Rogério Fabre, foi o responsável pela entrega dos pacotes de fraldas.

“Os proprietários da loja (Miro e Fernando) mantêm um lado social, auxiliando algumas entidades. Aí chegou a informação de que estavam faltando fraldas ou material necessário para as voluntárias da Santa Casa confeccionarem o produto. Eles decidiram ajudar e, com recursos próprios, fizeram a doação. Esse é só o começo. A ideia é aproximar ainda mais a Construmarques e o voluntariado da Santa Casa”, explica.