Em meio a pandemia do novo Coronavírus, atos de solidariedade merecem ser destacados. E um deles beneficiou a Santa Casa de Jahu, na tarde de quarta-feira, 25 de março. A Destilaria Seis Lagoas (Engenho Meneghetti), instalada na cidade de Dois Córregos, doou ao hospital dois mil litros de Álcool 70% líquido.

O elo entre a usina e o hospital foi feito por Mauricio Dalpino Franco, colaborador da destilaria e Irmão da Irmandade de Misericórdia do Jahu, mantenedora do hospital.

Em falta em todo mercado, o produto é um importante aliado no combate à transmissão da Covid-19. No ambiente hospitalar, o item vai ser usado pelos profissionais de saúde para higienização e desinfecção das mãos.

O álcool doado foi enviado à Engarrafadora Absoluto, outra empresa de Dois Córregos. Lá, ele vai ser envasado em frascos menores, sem custo nenhum. A previsão é que o hospital receba a remessa já na tarde de hoje, 26 de março.

A Santa Casa de Jahu agradece o gesto solidário dos empresários Edilberto Meneghetti e filha Roberta (Destilaria Seis Lagoas), e de Ricardo Venâncio (Álcool Absoluto). O ato deles é essencial para que o hospital continue cuidando da saúde da população de Jaú e mais 11 cidades da região.