Devido ao aumento do número de casos de Coronavírus (Covid-19) no Brasil, especialmente no estado de São Paulo, a Santa Casa de Jahu adotará a partir da próxima segunda-feira, 16 de março, algumas iniciativas para o atendimento de casos suspeitos do Coronavírus e outras Síndromes Respiratórias:

1- Organizar o fluxo de atendimento nos setores de urgência e emergência (PS, PA e PSI) a partir de orientações do Ministério da Saúde, como tosse com etiqueta e atendimento priorizado aos casos suspeitos. Para isso, o paciente, ao chegar ao local, deve informar que apresenta sintomas respiratórios (Febre E tosse, coriza, etc).

2- Os horários de visitas serão restringidos por tempo indeterminado. Na UTI e nas Unidades de Internação só será permitida a entrada de 1 visitante, das 15h às 15h30. A exceção fica por conta dos casos em que há necessidade da presença contínua de acompanhantes.

3- A partir do mês de abril, o hospital contará com 10 leitos de UTI para casos de Síndromes Respiratórias Graves.

4- A Santa Casa reforça à população que o hospital só deve ser procurado em CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Pacientes com sintomas leves devem procurar as Unidades Básicas de Saúde.

Santa Casa de Jahu

Direção Técnica/ Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH)