O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) visitou a Santa Casa de Jahu, na tarde de sexta-feira, 21 de fevereiro. E ele veio trazer ótimas notícias para a instituição. A primeira delas foi a entrega de um cheque simbólico de R$ 325 mil, resultado de emendas parlamentares individuais, isto é, aquelas em que o próprio deputado escolhe a quem vai ser destinada.

Na reunião, o deputado bauruense também anunciou R$ 1,2 milhão, montante que virá das chamadas emendas de bancada, ou seja, que foram definidas pelos 70 deputados federais de São Paulo. No total, o hospital vai receber R$ 1,525 milhão.

Acompanhado de assessores, Rodrigo foi recebido pela Mesa Diretora do hospital. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Jaú, José Carlos Borgo, e o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo.

“O parlamento brasileiro é um dos poucos do mundo onde os parlamentares podem gerenciar parte do orçamento. Eu sou meio contra isso, mas já que funciona assim eu resolvi priorizar a minha região e a área da saúde”, explica o parlamentar.

Rodrigo também elogiou a administração da Santa Casa de Jahu. “Tenho me surpreendido de modo positivo com o trabalho das Santas Casas, notadamente a Santa Casa de Jahu. O que mais a gente escuta do hospital é sobre credibilidade. As pessoas acreditam na qualidade dos serviços e confiam que o dinheiro aplicado aqui dentro tem um bom destino”.

Segundo Rodrigo, o desafio agora é trabalhar para conseguir a liberação dessas verbas. Os recursos coletivos (de bancada) devem ser usados para o custeio de serviços, como a compra de medicamentos, por exemplo, e a emenda individual tem como destino investimentos na parte de estrutura do hospital.

“A lista de demandas é grande e nós vamos avaliar as prioridades. A gente fica muito feliz com esses recursos. A Santa Casa nunca havia recebido emendas de bancada. Isso mostra o reconhecimento de nosso trabalho incansável. A Santa Casa existe há mais de 100 anos, e tem como meta auxiliar a quem mais precisa de saúde. Prova disso é que quase 80% dos nossos atendimentos hoje são via SUS”, comemorou o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior.