Deputado Arlindo Chinaglia visita Santa Casa de Jahu

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) visitou a Santa Casa de Jahu na manhã de sexta-feira, 14 de fevereiro. Acompanhado pelo filho, Miguel Zago, Chinaglia foi recebido por gerentes, colaboradores e pela Mesa Diretora do hospital.

O encontro teve duração de duas horas. Na primeira parte, o provedor do hospital, Alcides Bernardi Júnior, fez um balanço da situação financeira da Santa Casa e o número de pessoas atendidas atualmente, que abrange Jaú e mais 11 cidades da região. Bernardi também destacou que quase 80% dos atendimentos totais feitos hoje são via SUS, número que surpreendeu Chinaglia.

“Das Santas Casas que conheço no estado, poucas são as que estão equilibradas financeiramente. A Santa Casa de Jahu é um ótimo exemplo. Isso é sinal de uma boa administração”, disse o parlamentar.

Depois de uma breve conversa, Arlindo Chinaglia conheceu parte dos setores do hospital, entre eles, a UTI Neonatal e Adulto, Hemodiálise, Neurologia e o Ambulatório de Especialidades.

“A estrutura física do hospital é muito boa e a limpeza, que é algo fundamental, também chama atenção positivamente aqui. Acho que os municípios que se utilizam dos serviços da Santa Casa deveriam assumir os seus pacientes e contribuir financeiramente com o hospital, já que dinheiro sempre é difícil. Saio com a melhor impressão da Santa Casa. Ela é uma conquista da sociedade de toda região”, completou o deputado federal.