O trabalho do Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu não para. No fim de janeiro, o grupo recebeu mais de 1 tonelada de materiais, utilizados para confeçcão de fraldas geriátricas descartáveis.

Na lista estão embalagens, adesivos, fitas para fixação ao corpo, fardos de polietileno (plástico que compõe a parte externa da fralda), manta geriátrica (recheio da fralda, tem a função de absorver líquidos) e o chamado filtrante (usado como revestimento interno).

A compra só foi possível graças ao esforço dos membros. Eles conseguiram arrecadar o dinheiro necessário através da doação de pessoas comprometidas com a causa voluntária em prol da Santa Casa.

A solidariedade vai permitir que ao menos 9.500 fraldas sejam produzidas pelos integrantes do Corpo de Voluntários. Todo o material vai ser entregue ao longo deste semestre, beneficiando pacientes internados no hospital pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“É com carinho, amor e união que atuamos, desde 1986, para o bem-estar e humanização dos pacientes do SUS atendidos pela Santa Casa. Agradecemos, emocionados, pelas doações e por conseguir adquirir estes materiais, que vão ajudar muita gente”, explica Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite, presidente do Corpo de Voluntários.