doacao de orgaos

A Santa Casa de Jahu realizou nesta terça-feira (15/10) a segunda  captação de múltiplos órgãos do mês de outubro. O gesto de amor da família do doador, beneficiará pacientes que esperam na fila por um transplante. O doador teve o diagnóstico de morte encefálica confirmada, a família foi entrevistada pelo Comissão Intra-Hospitalar de Transplante (CIHT) e consentiu a doação dos órgãos. Equipes médicas das cidades de São Paulo e Botucatu vieram para captação do fígado, rins e córneas.

O que é o CIHT?
È a Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes da Santa Casa de Jahu, especializada em procedimentos de captação de múltiplosórgãos. A CIHT é composta por uma equipe de multiprofissionais que organiza, no âmbito da instituição, rotinas e protocolos que possibilitam o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes. Desde 2007 a CIHT realizou 689 procedimentos, sendo 03 corações.

Doe órgãos e ajude a salvar vidas!

Para ser doador, no Brasil, você não precisa deixar nada por escrito, em nenhum documento. As pessoas acham que é preciso registrar a opção de doador de órgãos em qualquer documento pessoal, mas isso não é mais necessário. Converse com a sua família sobre o seu desejo de ser doador.
A doação de órgãos só acontecerá após a autorização da família.

A Santa Casa de Jahu mantém 24 horas uma equipe para que seja feita a captação de órgãos. Qualquer dúvida ligue (14) 3602.3296.