Notícias

FOTO HEPA A

 

Cerca de 500 pessoas fizeram o teste. Quatro casos foram diagnosticados

 

A Campanha Hepatite Zero, realizada em frente da Santa Casa de Jahu, com iniciativa do Rotary Club, recebeu neste segundo e último dia (25/07) cerca de 500 pessoas para fazer exames rápidos da Hepatite C. Entre os testes de triagem somente quatro (menos de 1%) tiveram reagente positivo para doença. Destas pessoas, duas não sabiam que estavam infectadas com o vírus. Elas foram orientadas e encaminhadas para atendimento ambulatorial do SUS, onde serão feitos exames confirmatórios para o resultado da triagem.

 

De acordo com a médica infectologista da Santa Casa de Jahu, Dra. Paula Yukiko Urakawa Tokunaga, o tratamento para a Hepatite C pode durar de três a seis meses, com resposta de cura próxima aos 100 por cento, na maioria dos pacientes.  

 

A programação Hepatite Zero é um projeto mundial de erradicação da doença. A parceria entre Santa Casa, Rotary e AssociaçãoBrasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH) foi um sucesso e deve crescer ano a ano com promoção de campanhas de testes rápidos em Jaú.

 

Cerca de 400 milhões de pessoas carregam os vírus das Hepatites B e C , e apenas 5 por cento dos casos estão diagnosticados. Estima-se que seis milhões de brasileiros estão infectados. A Santa casa de Jahu ofereceu toda estrutura física e profissional para o evento. Os kits para os testes foram fornecidos pelo Rotary Club.

 

FOTO HEPA B

 

FOTO HEPA C

 

FOTO HEPA D

 

FOTO HEPA 1

 

FOTO HEPA 4