Bispo Visita 3

A Santa casa de Jahu recebeu na última sexta feira, 29 de junho, a visita do Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa. A visita foi agendadapelo próprio Bispo que manifestou vontade de visitar o Hospital que, na opinião dele, tem atendido muita gente na região e se doado com amor através dos serviços prestados a saúde. Ele percorreu praticamente todos os setores da entidade, especialmente hemodiálise, UTIs adulto e infantil, pediatria e maternidade. O religioso conversou com muitos pacientes internados e orou por eles, abençoando também os colaboradores que encontrou em serviço.

De acordo com Dom Paulo a saúde é uma área fundamental e deve ser prioridade das autoridades em todas as esferas de governo. Ele afirmou que prefeitura e governos do estado e federal devem dar sua justa contribuição para que a Santa Casa continue exercendo sua missão com dignidade. “Eu penso que, pelo que vi aqui , a Santa Casa tem feito todos os esforços para ser uma presença verdadeira de qualidade  na saúde dos jauenses e pessoas de toda região. Seria muito interessante que todas as esferas de governo lutassem para dar suporte a instituição”, disse.

Ao final da visita o Bispo Diocesano orou com a diretoria do hospital pedindo a Deus que dê sabedoria e abençoe todos os colaboradores que doam suas vidas em prol desse trabalho. Por fim, rogou para que todos que buscarem recuperação da saúde na Santa Casa de Jahu possam sair restabelecidos e dignificados. O Provedor Alcides Bernardi Júnior, sensibilizado pela atenção de Dom Paulo Cezar Costa, agradeceu a visita em nome da diretoria e todos os funcionários e pacientes.

Doutor em Teologia, o Bispo é natural de Valença (RJ) e vai completar 51 anos no próximo dia 20 de julho. Ele foi nomeado 7º Bispo da Diocese de São Carlos, pelo Papa Francisco, em junho de 2016.