01 diretoria clinica

A nova diretoria clínica da Santa Casa de Jahu foi empossada nesta quarta feira, dia 02 de maio0 de 2018, pela mesa diretora da Irmandade de Misericórdia do Jahu. Vão representar o corpo clínico do hospital nos próximos três anos o médico ortopedista Sílvio Fernando Alonso, novo diretor, acompanhado do anesteologista Luiz Daniel Sordi, como 1º vice-diretor, e do pediatra Paulo Mattar, 2º vice-diretor.

Médicos de larga experiência em suas áreas de trabalho na Santa Casa, eles encaram o desafio de ajudar a administração da entidade a manter e melhorar o atendimento de saúde à população, em tempos de escassez de recursos públicos. O dr. Sílvio Alonso afirmou durante a posse que pretende representar a classe médica com dignidade, trabalhando no crescimento e na qualificação dos trabalhos. “Hoje vivemos a saúde de maneira complexa, e a Santa Casa, como prestadora de Serviços, fica como corresponsável da saúde pública do nosso município, e tem feito seu papel com muita presteza”, afirmou o novo diretor clínico.

De acordo com o vice-diretor, Dr. Paulo Mattar, diante da realidade das verbas públicas disponíveis no país, é preciso que os médicos ajudem a otimizar ao máximo os recursos. Uma das formas seria fazer uma “economia” desses recursos sem prejudicar o paciente. O pediatra cita como exemplos fazer tratamento no tempo certo e usar medicamentos sem excesso. Paulo Mattar também prega a retidão dos profissionais na ética e o respeito da população aos médicos. Segundo ele, na Santa Casa de Jahu o corpo clínico é renomado e diplomado em excelentes faculdades de medicina.

Para o provedor Alcides Bernardi Júnior, a diretoria clínica e a administração da Irmandade devem trabalhar unidas buscando o crescimento da Santa Casa. Ele lembra que há oito anos à frente da diretoria, viu o quadro de funcionários praticamente dobrar, atingindo quase 1.400 funcionários, e que cerca de 15 milhões de emendas parlamentares foram usados no investimento de novos equipamentos e reformas. Bernardi Júnior destaca que hoje a Santa Casa tem quase 200 médicos no corpo clínico.

Presentes também na posse da nova diretoria clínica, o ex-diretor Dr. Celso Luiz Módulo e seu vice Dr. Luiz Alfredo Teixeira Júnior, membros da mesa diretora da Irmandade de Misericórdia do Jahu, familiares dos médicos, o padre Martins, as irmãs do Sagrado Coração de Jesus e outros colaboradores.

Nova diretoria clínica:

Diretor – Dr. Silvio Fernando Alonso