Fotos CME 2

A Santa Casa de Jahu foi reconhecida em fevereiro deste ano pelo Programa 3M de Certificação de Boas Práticas em Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização. O Certificado confere a Central de Materiais e Esterilização da Santa Casa a categoria DIAMOND BLACK, que é a melhor avaliação do programa.

Segundo a 3M a conquista é fruto do resultado das avaliações realizadas na Central de Materiais e Esterilização, com base em evidências de boas práticas recomendadas por Guidelines/Associações nacionais e internacionais.

A certificação foi comemorada pelos médicos infectologistas Daniel Marcio Elias de Oliveira e Paula Yukiko Urakawa, pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), diretorias técnica e clínica, a enfermeira supervisora do CME Renata Alessandra de Correa Alponte e a mesa diretora da Santa Casa de Jahu.

De acordo com o Dr. Daniel, uma “Comissão de reprocessamentofoi criada há cerca de um ano com objetivo de buscar melhorias e aprimorar os processos da Central de Materiais e Esterilização, dando mais tranquilidade aos cirurgiões e segurança aos pacientes.

A placa de certificação será entregue no dia 11 de abril durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção, em Foz do Iguaçu.