Festa natal Hemo

A unidade de hemodiálise da Santa Casa realizou, entre os dias 12 e 13 de dezembro, uma festa de Natal para todos os pacientes em tratamento no setor. A celebração presenteou os pacientes, cerca de 144, com um cartão de Natal da entidade e com um pequeno panettone, além de oferecer bolo e suco para eles e para os acompanhantes.

Os pacientes em tratamento na unidade precisam das sessões de hemodiálise para desempenhar o papel dos rins, responsáveis por filtrar os líquidos do sangue. Eles têm a sua capacidade comprometida devido a problemas como hipertensão arterial, diabete e glomerulonefrites, que causam a insuficiência renal crônica.

A celebração foi organizada pelas colaboradoras do setor, cujo objetivo era trazer mais alegria e carinho para os pacientes que diariamente passam por lá.

Festa Hemo