telefonista

No dia 29 de Junho é comemorado o dia da telefonista. Muito mais do que efetuar ligações, essa profissão é a porta voz do hospital, é ela quem opera equipamentos, atende, transfere e completa chamadas representando a instituição em todos os sentidos.

Conhecer bem a entidade como um todo é fundamental para a profissão. Ter destreza e boa memória também colaboram muito para a execução do trabalho. É importante conhecer todos os departamentos e ter muita tolerância. Elas atendem pacientes, familiares, médicos, colaboradores, administradores e o público em geral 24 horas por dia.

O cargo de telefonista se modernizou e se expandiu. Elas são, em sua maioria, do sexo feminino, com cerca de 90% das ocupações. A Santa Casa de Jahu agradece imensamente e parabeniza as colaboradoras deste setor pelo trabalho e dedicação.