DSC 0635

Ministrado pela Irmã Goretti, o curso de artesanato - macramê é realizado para as acompanhantes dos pacientes da hemodiálise, na própria recepção do setor, enquanto elas esperam os pacientes realizarem a seção de diálise que dura em média quatro horas.

Atualmente com oito participantes, o curso tem o objetivo de ensinar e gerar renda. Os materiais utilizados são adquiridos pelas acompanhantes e também por doações. Os próximos cursos serão realizados a partir do interesse das acompanhantes dos pacientes.

Macramê

O macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas.