Uma publicação feita através do site da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo mostra os projetos de humanização desenvolvidos pela Santa Casa de Jahu.
A equipe de humanização do hospital desenvolveu os projetos “Posso Ajudar?” e “Acolhimento com classificação de risco na maternidade” que ganharam destaque na rede de experiências do humaniza SES.
Esses projetos têm como objetivo melhorar o atendimento ao paciente através do bom acolhimento, atendimento rápido, orientação e acessibilidade.

“Posso ajudar?”

O projeto transformou a portaria da urgência e emergência em um local mais humanizado através do acolhimento e da escuta. O paciente recebe os esclarecimentos necessários sobre o seu local de atendimento ou tratamento para agilizar o acesso aos diversos serviços oferecidos pelo hospital. O voluntário é responsável por orientar ou até mesmo acompanhar o usuário até o seu local de destino seja ele raio-x, tomografia, internação, etc, diminuindo assim o número de pessoas circulando pelo hospital e aumentar a agilidade no atendimento.

“Acolhimento com classificação de risco na maternidade
O projeto tem como principal objetivo acolher e garantir melhor acesso ao serviço às gestantes e mulheres vítimas de abuso sexual ou com urgência ginecológica e humanizar o atendimento com rapidez. Dessa forma, foi desenvolvido uma ficha de classificação para quando a mulher inicia o atendimento no pronto socorro, sendo acompanhada até o ambulatório de gineco/obstetrícia onde passa por outras classificações de acordo com seus sintomas. Como resultado tivemos maior organização nas prioridades do acesso, maior segurança e um ambiente humanizado.

A diretoria da Santa Casa de Jahu se orgulha pelos destaques dos projetos de humanização através da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e continua trabalhando para melhorar cada dia mais os serviços prestados aos pacientes.

Segue links do site da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo:

Humanizasanta