palestra nefrologiaMais uma capacitação para colaboradores e estudantes da área de saúde da Santa Casa de Jahu foi realizada na última quinta-feira, dia 27, no Espaço Cultural. Um workshop sobre Nefrologia, organizado pelo Setor de Educação Permanente do Hospital, contou com a participação de médicos nefrologistas, enfermeiro, nutricionista e assistente social do setor de hemodiálise da Santa Casa. Os médicos Dr. Leonardo Garnica e Newton Sanfelice abordaram a rotina dos procedimentos dialíticos e seus métodos de trabalho, reforçados pelo enfermeiro Davi Albrechet, que também abordou sobre o assunto. Equipamentos usados no dia a dia e até máquinas de hemodiálise foram levados ao Espaço Cultural para ilustrar as palestras. Também falaram as nutricionistas Lisiane Scheeren e Natália Santili, além da Assistente Social Márcia Camili sobre os cuidados com os pacientes nas respectivas áreas. Cerca de 80 pessoas compareceram e puderam compartilhar os ensinamentos apresentados.