DSC 0056a

A Semana de Prevenção ao Suicídio, evento realizado pela Santa Casa de Jahu, em parceria com o Hospital Tereza Perlatti se encerrou nesta sexta, com palestra sobre prevenção e o serviço de saúde mental. As organizadoras do evento, profissionais do setor de Educação Permanente da Santa Casa, ficaram satisfeitas com a presença do público. O tema despertou muito o interesse da comunidade de Jaú, assim como em profissionais e estudantes da área de saúde. Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Em 10 de setembro, próximo sábado, o movimento tem uma atenção especial por ser o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A Santa Casa, como hospital de referência regional, entrou nessa campanha para chamar a atenção de seus mais de 1.200 colaboradores, centenas de pacientes e comunidade de toda a região.