Representantes da Santa Casa de Jahu, membro da Comissão Consultiva Municipal de Jahu – IAMSPE, além de políticos de Jaú e região foram recebidos em São Paulo, na manhã da última terça-feira, dia 26, pelo Superintendente do IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – Latif Abrão Junior, na sede do instituto. O encontro foi intermediado pelo Deputado Estadual Dr. Pedro Tobias, que também marcou presença. Na reunião foi abordada a renovação do convênio entre o IAMSPE e a Santa Casa de Jahu.

Prefeitos de Dois Córregos, Chico Telles (PSDB), de Barra Bonita, Guilherme Belarmino (PSDB), de Mineiros do Tietê, José Carlos Vendramini (PSDB) e de Itapuí José Eduardo Amantini (PSDB) enalteceram a importância do atendimento da Santa Casa de Jahu aos usuários do IAMSPE. Posição fortalecida pelo vereador jauense Tito Coló Neto (PSDB), que também participou da reunião e foi um dos responsáveis pelo agendamento deste encontro. Pela Comissão Municipal que trata os interesses dos usuários do IAMSPE esteve no encontro o senhor Edmur Fogonholo. Todos relataram as dificuldades que os usuários estão enfrentando com a falta de atendimento após o término do convênio com o hospital. A Santa Casa de Jahu é referência de atendimento para 11 cidades de nossa região e manifestou o interesse de renovação de convênio para voltar a atender os cerca de 4 mil usuários (cerca de 2.900 somente de Jaú) do instituto de assistência médica dos funcionários públicos estaduais.

A Santa Casa de Jahu esteve representada no encontro pelo Provedor em exercício, Antonio Luiz Cremasco e a Gerente de Controladoria, Scila A. Pascoalotte Carretero, que foram muito bem recebidos pelo superintendente do Instituto. Latif reconheceu a importância da atuação do hospital no atendimento dos conveniados e afirmou que concentrará esforços para renovar o convênio, atendendo pedidos de políticos de Jaú e região. “O superintendente relatou que é dever do IAMSPE em atender os usuários e, diante do exposto por todos, percebeu o que representa a Santa Casa no atendimento às necessidades dos servidores” afirmou Cremasco.

A Santa Casa entende que o antigo teto, de R$ 100 mil, é insuficiente para cobrir todos os atendimentos dos conveniados desta instituição. Portanto, o que a Santa Casa almeja não é um aumento de tabela, mas sim revisão do teto de valores para o atendimento. Foi acertado com a superintendência do IAMSPE que o teto subirá para R$ 150 mil. Outra medida anunciada é que laboratórios e centros de diagnósticos por imagem de Jaú serão credenciados oferecendo mais opções de atendimentos aos usuários do IAMSPE.

O departamento de convênios da instituição enviará na próxima semana funcionários para Santa Casa de Jahu, no sentido de providenciar documentação necessária para abertura de novo processo licitatório para a renovação do convênio.